28 de jul. de 2015

"Tô Lendo"-Lista de leitura semanal

Olá pessoal,tudo bom com voces? Espero que sim :)
Inventei um marcador novo para o blog,o TÔ LENDO será uma publicaçao semanal dos livros que eu estou lendo (como ja diz o nome haha),entao vamos começar!Confere ai:
1- Belleville - Felipe Colbert 
Livro nacional *-* AEHOAHOAHOOA \O/
Esse livro é um romance(mas nao é um romance comum) imagine: Duas pessoas se apaixonando (ok,até ai é normal) mas uma é do século 19 e a outra do seculo 21 (50 anos de diferença para ser mais exata) e a mediadora e a comunicaçao deles são cartas e a "mediadora" é uma caixa,bem diferente...Gostei muito
A sinopse original (a que vem no livro) nao reflete a qualidade dele,para ser bem sincera! 
Sinopse de leitora: Lucius é um universitario que acabou de se mudar para Campos do Jordão (tenho vontade de conhcer algum dia desses) para fazer uma faculdade muito prestigiada e cursar Matemática lá,ele se muda para uma casa antiga e acaba encontrando vestigios e projetos de uma montanha russa,explorando a casa ele encontra dentro de  um livro da biblioteca uma foto envelhecida de uma garota e ele se encanta com ela. Lucius acaba descobrindo que o sonho dessa garota (que se chamava Anabelle) era construir uma montanha russa mas por problemas maiores ela nao conseguiu realizar esse sonho e deixou uma carta numa caixa enterrada para que o proximo morador ficasse sabendo e talvez se comovesse com a historia de anabelle e acabasse realizando o sonho dela).
A narrativa é boa,a premissa do livro é boa e cativante (a unica coisa que eu nao gostei foi a sinopse mas isso foi o menos importante)
Entao amanhã farei uma resenha quando acabar mas por enquanto: estou gostando muito!



2- Antes do 174 - Janda Montenegro
Esse livro o meu colégio adotou como leitura do trimestre.
Há 15 anos houve um sequestro da linha do onibus 174 e o sequestrador era Sandro,um homem que sobreviveu a chacina da candelaria quando mataram muitos meninos de rua (e ele foi um dos sobreviventes). O livro em si nao é uma biografia mas sim o que se passava na cabeça dele para fazer isso,parece que a autora entrou na cabeça dele e escreveu esse livro,essa leitura me tocou muitas vezes e me abriu os olhos pra realidade.Acredito que ele nao foi o causador de um sequestro em vão,(ele nao estava pensando e nem tinha nenhuma noçao de dinheiro)  ele só queria ser notado,mas foi de uma forma trágica.Recomendo (y) 






































3- A Herdeira - Kiera Cass
Quem me acompanha aqui no blog ou em qualquer outra rede social (até mesmo no twitter) sabe que eu sou apaixonada pela série A Seleçao,comprei A Herdeira e estou simplesmente amando,quando acabar terá resenha (porque para fazer resenha do livro 4 precisa dar spoiler do 3 entao nao quero estragar a leitura de ninguem enquanto nao me certificar de que a maioria ja leu A Escolha) 
 Entao galera esse foi o post da lista de leitura semanal :D Espero que voces tenham gostado
*vou trazer mais nacionais pro blog :) *


17 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Me pareceu super interessante Antes do 174. É do estilo que gosto.
    E acredita que tenho o primeiro livro da Seleção e ainda não li?? Ainda não me chamou muita a atenção...
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogpot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obs.: o link foi errado -> www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

      Excluir
    2. Oi carol,tudo bom?Seja bem vinda :)
      Antes do 174 é um livro que usa muitas metaforas e o faz ficar mais interessante
      Irei visitar seu blog! Super beijo!

      Excluir
  3. Olá!
    Gostei desse livro da Janda Montenegro, não conhecia essa obra. Vou procurar para ler, pois achei a proposta interessante.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi julia,seja bem-vinda!
      Ántes do 174 é bem legal :)
      Irei visitar seu blog,beijox

      Excluir
  4. Oi,

    Não sabia que a trama de Belleville era assim! PARECE INCRÍVEL! Não conhecia esse livro da Janda, parece muito bom. Eu costumava ler muitos livros do gênero...

    Sou apaixonada pela série "A Seleção", mas tenho um pouco de medo de me decepcionar com A Herdeira. Ainda não tive coragem de comprar :/

    Beijos,
    Gabi - Vida de Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bellevilleé incrivel,mas no começo é um pouco parado
      O livro da Janda,bastante gente se interessou haha,é muito bom!
      A Escolha,quando eu terminei estava de madrugada e eu comecei a gritar porque mds *-* foi muita emoçao,sou muito fã de A Seleçao
      A Herdeira nao é taaaao épico quanto A Escolha porque né,mas vale a pena ler sim!
      Sou fã do seu blog *-* Super Beijo Gabi <3

      Excluir
  5. A Herdeira *.* to doida por esse livro ♡
    Os outros eu ainda não conhecia, mas parecem bem interessantes...
    Amei sei blog!

    Beijos,
    JuH
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juuuh voce por aqui \o/ Amo seu blog sua lindaaa
      A Herdeira é d+ haha
      Obrigadaaaa <3
      Sou fã do seu <3 Super Beijo

      Excluir
  6. Oi
    Legal os livros que você está lento tenho curiosidade de ler Belleville
    seguindo aqui.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,obrigada! Belleville é muito bom :)
      Obrigada,visite mais vezes
      Beijos

      Excluir
  7. Vitória, achei legal você falar do livro do Felipe Colbert, porque fiz um curso com ele algumas semanas atrás, e ele é um ótimo professor, passa aquela confiança de quem sabe do que está falando. Ele comentou sobre esse livro; deu vontade de ler mas depois esqueci. Agora que você falou vou procurar. Obrigada! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou,fico feliz em agradar e difundir um dos melhores livros que ja li,acho importante dar valor a um livro de autoria nacional,né?Muito obrigada pelo carinho,fico lisonjeada por ter levado minha opinião em consideração,super beijo

      Excluir
  8. Oi, tudo bom?
    Quero muito ler esses três livros, principalmente Belleville.
    Espero pelas resenhas! Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  9. Ola lindona tudo bem não conhecia Believe do Felipe, adorei a capa. A herdeira vou esperar a continuação assim leio os dois. Boa leitura, espero que os livros atendam suas expectativas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Além da capa, que achei bela, gostei da premissa de Belleville. Me pareceu ser uma história tocante. :3

    http://legadodaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Leitora de Carteirinha - 2014. Todos os direitos reservados.
Layout por: Malu.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo