30 de set de 2014

Resenha: Jogos Vorazes - Suzanne Collins

E ai galera , tudo bom? Hoje vou falar um pouco sobre um livro muito famoso, primeiro de uma trilogia , virou filme , e quase todo mundo ama . E que comece a septuagésima quarta edição da minha resenhaaa!!!
Jogos Vorazes é uma distopia que se passa no futuro onde o Estados Unidos nao existe mais e se formou uma nova nação , um novo país que se chama Panem . Panem é um país onde o governo é totalmente opressor e manipulador , o país se organiza em 12 distritos e 1 capital , cada distrito tem uma função para oferecer a capital . Do distrito 1 ao 4 , eles sao classe média alta , o 1 fornece joias a capital , do 5 ao 12 um pão é muito raro , as pessoas morrem de fome , é uma coisa HORRIVEL , nenhum distrito e nem ninguém pode se rebelar , se nao é humilhado e recebe o castigo em praça pública , depois é morto. A capital criou os Jogos Vorazes para intimidar e dizer ao povo do que eles sao capazes se alguém se rebelasse e de nao confiar em absolutamente ninguém . Nos Jogos Vorazes como tributos , um menino e uma menina de 12 a 18 anos em cada distrito  é obrigado a participar do sorteio para decidir quais serão os tributos de cada ano , só um pode ser o vencedor , esse é o romance de estreia da autora Suzanne Collins .
A protagonista é Katniss Everdeen, uma garota/mulher de 16 anos que é sagaz , esperta , inteligente e sustenta e traz comida na mesa para a irmã , Prim e para a mae dela , o pai morreu em uma mina enquanto estava trabalhando , no dia do sorteio a irmã dela é sorteada e a Katniss se oferece como tributo , a partir dai tem variassss emoções
O livro é bem melhor que o filme porque tem os pensamentos todos da Katniss , e vai ter uma paixao ( no,spoiler !) , eu acho muito mais facil entender o livro do que o filme #ficaadica
Recomendo (Y)
"E que a sorte esteja sempre a seu favor _|||_ "



28 de set de 2014

Biblioteca Parque Estadual Rj

Olá galera , tudo bom? Hoje eu vou falar um pouco sobre uma biblioteca nova do estado do Rio De Janeiro que fica no centro da cidade , quer saber mais? Confere ai:
Dia 26/09/2014 fui visitar a biblioteca parque estadual , depois de tantos comentarios e elogios resolvi conferir e... É M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A !!!
Essa biblioteca  ja existia mas eles restauraram e ficou d+
La tem wifi , sala de cinema , teatro , muito espaço para ler livros , midiateca ( onde voce pode ver filmes) , café literário , aulas gratuitas , cursos para a escrita  e etc ..., é enorme !!!
No centro da cidade tem moradores de rua ( todo lugar tem ) , com a inauguração da biblioteca alguns estão apreciando e começando a gostar de literatura , é uma interação social incrivel !!!
Recomendo muito , la tem muitos seguranças e é muito legal , sinceramente a melhor biblioteca que eu  visitei (até agora :)
Se voce tiver oportunidade de ir la , nao perca , voce nao irá se arrepender :)
Horário de funcionamento:
De 10 horas da manhã até 8 horas da noite
Endereço:

Avenida Presidente Vargas, 1261CentroRio de Janeiro, RJ

A Biblioteca Parque Estadual é acessível e conta com uma equipe especializada para atender os leitores com deficiências motoras ou cognitivas, para as quais existem acervo e equipamentos especiais. Seu programa educativo, busca criar uma relação prazerosa com a leitura e incorporando a biblioteca como um espaço a ser frequentado no cotidiano.
Visite . Recomendo (y) 





















































9 de set de 2014

Animes | Death Note, Seirei Tsukai no Blade Dance

Olá galera , tudo bom? Este é o primeiro post que eu faço falando de animes , então esse post é para os otakus e para quem gosta e curte :) quer saber mais? Confere ai:
Seirei Tsukai no Blade Dance 
Eu recomendo muito esse anime pra quem gosta de comédia , logo no primeiro episódio de cara é muito engraçado . Seirei Tsukai no Blade Dance é um anime que fala sobre magia, elementalista e essas coisas , conta a história do Kamito , um elementalista do poder do ferro ,( sempre acontece alguma coisa que torna ele parecer um pervertido kkkk ) Kamito vai pra escola das princesas mais nobres das familias do povo (ele será o unico homem no meio de todas as meninas , essas familias são elementalistas , cada familia tem um poder, fogo , água,vento e etc...) e ele vai se preparar lá para usar seus super poderes no Blade Dance , o que é Blade Dance? É um "concurso" promovido pelos 4 grandes elementos ( os mais fortes) que os jovens que estao representando seu povo , vão ter que se matar , vencerá o mais forte , me lembrou um pouco Jogos Vorazes mas só na arena mesmo , esse concurso nao é feito pra amedrontar as pessoas , o ganhador da Blade Dance vai trazer proteção, honra e fartura em absolutamente tudo (plantaçoes , comida , água , tudo)  para seu povo através do concurso , ele terá direito a um pedido ( qualquer um , desde que nao prejudique a natureza) , os elementos da natureza protegem o povo do ganhador.
Recomendo (Y)
*esses das imagens a baixo sao os protagonistas , Kamito , Claire, Est ,Rinslet e Ellis

























Death Note
Esse anime é mais de "terror" ( por falta de palavra melhor). Light Yagami é um garoto super estudioso ( nerd ) que só tira dez em todas as provas mas ai sua vida muda : Um dia , na escola , ele vê um caderno caindo na grama do colégio, e esse caderno se chama Death Note , no português significa Caderno da Morte , basta escrever o nome da pessoa , pensar no rosto dela e especificar a morte dela ( se nao especificar é ataque cardiaco automaticamente ) , Light quer ser o Deus  do novo mundo , matando os criminosos ele esta a procura de um mundo melhor, escrevendo no Death Note , a unica pergunta é: Matar é errado ? Até que a policia contrata um detetive e ele tenta descobrir quem é o Kira ( esse terrorista , pra policia , cria um site e fica conhecido como Kira , mas ninguém sabe quem ele é ) esse anime é cheio de ação e adrenalina .
Recomendo (Y)


4 de set de 2014

Livros em versão pocket

Olá galera , tudo bom? Hoje eu vou falar um pouco sobre livros em versão pocket , quer saber mais?? Confere ai:
Não sabe o que são livros em versão pocket? São ediçoes  livros  menores publicados pelo fato de o normal ser enorme ,permitindo que o leitor se sinta confortável com a leitura , deu pra entender??
Eu tenho o box  completo da série  As cronicas de Gelo e Fogo do autor George R.R Martin em versão pocket,eu iria comprar o livro normal sem ser nessa versão , mas quando eu vi a edição pocket fiquei radiante e muito apaixonada pelos livros tão fofinhos ( exagerei um pouco mas tudo bem) .
Eu vi em alguns unboxings no youtube que falaram que as folhas eram tipo folha de biblia , as folhas são bem brancas e muito finas , eu comprei a versão pocket porque quando eu estou lendo o livro  levo ele pra qualquer lugar , então iria ser dificil levar A Guerra Dos Tronos na minha mochila , ou na sacola .
Porque eu amei a versão pocket:
  • Livros fofinhos 
  • Da pra levar pra qualquer lugar 
  • Achei a leitura muito confortavel
  • O box esta num preço muito bom ( esses livros nao são comprados separadamente) 
Aprovado (y)


3 de set de 2014

[Leitura do dia] Poderosa-Sérgio Klein

Olá galera , tudo bom? Como vocês ja sabem  eu amo ler distopias e li muitas em agosto , por isso ganhei o livro Poderosa da minha tia pra relaxar/descontrair a mente e foi a melhor coisa que eu fiz porque relaxei muuiitooo e me identifiquei.
O livro conta a história da Joana Dalva ( eu sei que esse nome é estranho mas  como a mae dela é Fã da Joana D'arc, ela queria colocar o nome da heroína , mas o pai dela queria homenagear a mãe dele que morreu recentemente ,então colocou Dalva, e os dois fizeram uma junção dos dois nomes  ), tem 13 anos e esta no sétimo ano do colégio. Mas eis um acontecimento que muda sua vida completamente : Um dia o professor de história passa um trabalho em grupo sobre Joana D'arc, uma garota metida que esta no grupo dela , copiou a primeira parte da internet , Joana termina com a versão dela no trabalho, o professor nao entendeu nada , falou que estava errado e o grupo todo levou zero , no dia seguinte o jornal nacional anuncia que Joana D'arc nao morreu queimada e a Joana Dalva leva um dez e fica famosa ( li até essa parte porém, estou amando esse livro), depois de um tempo ela descobre que pode mudar o mundo ( tem super poderes ) , ela escreve o que quer que  aconteça e acontece realmente , nao importa o que seja , sempre acontece  ( poderes literários) *-* .
Porque estou me identificando com a personagem:
  • Ela ama literatura
  • O sonho dela é publicar um livro 
  • É falante , comunicatva , inteligente e leitora assumida
  • Ama jornalismo 
A experiencia de leitura esta sendo ótima , o livro é narrado em primeira pessoa ( o que me agrada muito) e por isso , esclarece todos os sentimentos e pensamentos da Joana . Esse é o primeiro livro da série de 5 livros que se chama Poderosa. O que me chamou bastante atenção foi que quem escreveu a história foi um homem , e ele conseguiu criar vários pontos fortes do livro do ponto de vista de uma garota , amei! O publico é mais voltado pro Infanto-Juvenil mas eu recomendo para todas as idades
*Essa capa é muito bonita , e o miolo do livro é rosa <3

2 de set de 2014

Livros lidos e adquridos em agosto

Olá galera , tudo bom? O mês de agosto passou voando e nada melhor do que fazer um post no começo do mês com os livros lidos e adquiridos em agosto :) Quer saber mais? Confere ai:
1- O Simbolo perdido - Dan Brown 
Eu comprei esse livro no final do mês de agosto ,mas eu nao li porque estou lendo outro livro do autor , mas quero ler muito , tem ótimas indicaçoes :)

























2- Enders - Lissa Price 
Como voces ja sabem , eu amo uma duologia/distopia chamada Starters ( ja fiz resenha para voces ) e pelo fato de terminar no segundo e ultimo livro , me deu um aperto que eu tive que nao ler por alguns meses pra me preparar pra ler emocionalmente ( ok , parece meio ridiculo: eu estava com medo desse livro e ao mesmo tempo querendo saber o desfecho kkkkkk) 
*Esperem a resenha desse livro em video


























3-Fortaleza Digital - Dan Brown
Eu estava muuuiitooo anciosa pra ler esse livro , mas eu nao achava em loja fisica nenhuma ( na Saraiva só por encomenda) , mas depois de procurar tanto achei nas Lojas Americanas por 15 reais , estou lendo esse livro e posso te dizer uma só coisa: É MUITO BOM!!! 
*Vou fazer resenha em breve ;) 
























4- Fake - Felipe Barenco 
Eu ameeeiii esse livro e ja fiz reseha para voces , como eu disse eu recebi de parceria com o autor , recomendo !!!
 5- E finalmente depois de tanto tempo eu consegui ler Harry Potter e a Pedra Filosofal : AMEI 
*Resenha em breve 


























6- Da boca pra Dentro - Yohana Sanfer
Meu Deussss eu li e ameiii esse livro , P-E-R-F-E-I-T-O
*não tem como explicar a finalidade desse livro , é pra sentir <3 

© Leitora de Carteirinha - 2014. Todos os direitos reservados.
Layout por: Malu.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo