22 de abr. de 2018

Contra cotas raciais?Esse eu li pra ti

Admita que você é burguês,
que seu cachorro é maltês,
que seu filho fala fluentemente francês,
que sua filha de apenas 3 nao vai ganhar iphone 6 porque a crise agora afetou vocês.
e que voce esta revoltada pelo filho da empregada estar na mesma faculdade
e seu filho com iphone na mao sem mesmo ter idade,
admita que voce é contra cotas porque acha que voce
ta sustentando o pobre sem nem um apê
e voce tomou um susto,nao é justo o filho da pobreza estar na mesma classe,como proceder?
aqui parece o cenario muito antes da
revolução francesa,onde o povo passava fome na rua e sustentava a nobreza.
Aumentando o próprio salário,só nao cortam gastos das regalias e do judiciário
falsa mensagem de meritocracia
"contra cotas raciais" "ah mas quem se esforça,faz"
Depois do golpe de 2016 tirar a presidente com milhoes de votos(46),
o planalto vira orgia,
morre a democracia
E esses bandidos cortando projetos sociais
me lembra muito o governo português quando desce do cais
Governo golpista eu nao aceito,
"a favor da familia tradicional brasileira" "criminalização das prostitutas,mas com elas eu me deito"
bem-vindos a um mundo cheio de hipócritas e de preconceito.
Notando a atual conjuntura politica,resolvi escrever este poema com o intuito de provocar uma reflexão em todos nós,visando nossa sociedade desigual,estou aberta à críticas,obrigada por acompanhar meu blog! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Leitora de Carteirinha - 2014. Todos os direitos reservados.
Layout por: Malu.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo