30 de set. de 2014

Resenha: Jogos Vorazes - Suzanne Collins

E ai galera , tudo bom? Hoje vou falar um pouco sobre um livro muito famoso, primeiro de uma trilogia , virou filme , e quase todo mundo ama . E que comece a septuagésima quarta edição da minha resenhaaa!!!
Jogos Vorazes é uma distopia que se passa no futuro onde o Estados Unidos nao existe mais e se formou uma nova nação , um novo país que se chama Panem . Panem é um país onde o governo é totalmente opressor e manipulador , o país se organiza em 12 distritos e 1 capital , cada distrito tem uma função para oferecer a capital . Do distrito 1 ao 4 , eles sao classe média alta , o 1 fornece joias a capital , do 5 ao 12 um pão é muito raro , as pessoas morrem de fome , é uma coisa HORRIVEL , nenhum distrito e nem ninguém pode se rebelar , se nao é humilhado e recebe o castigo em praça pública , depois é morto. A capital criou os Jogos Vorazes para intimidar e dizer ao povo do que eles sao capazes se alguém se rebelasse e de nao confiar em absolutamente ninguém . Nos Jogos Vorazes como tributos , um menino e uma menina de 12 a 18 anos em cada distrito  é obrigado a participar do sorteio para decidir quais serão os tributos de cada ano , só um pode ser o vencedor , esse é o romance de estreia da autora Suzanne Collins .
A protagonista é Katniss Everdeen, uma garota/mulher de 16 anos que é sagaz , esperta , inteligente e sustenta e traz comida na mesa para a irmã , Prim e para a mae dela , o pai morreu em uma mina enquanto estava trabalhando , no dia do sorteio a irmã dela é sorteada e a Katniss se oferece como tributo , a partir dai tem variassss emoções
O livro é bem melhor que o filme porque tem os pensamentos todos da Katniss , e vai ter uma paixao ( no,spoiler !) , eu acho muito mais facil entender o livro do que o filme #ficaadica
Recomendo (Y)
"E que a sorte esteja sempre a seu favor _|||_ "



4 comentários:

  1. Oieeee! Sou suspeitíssima pra falar e THG..rs. Adoro a trilogia, uma das, se não a minha preferida. Amei, só achei o fim um pouco vago, mas mesmo assim recomendo pra todos.

    Clube da Leitura

    ResponderExcluir
  2. Oii, adorei a resenha. Já estou lendo A Esperança e estou amando *--*
    Jogos Vorazes é desses livros que nos deixa querendo mais. Fiquei de ressaca por duas boas semanas por causa de Em Chamas. Uma história que recomendo para todos :')

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ressaca literária hauhauahauh , nao tenho tido muita mas... EU AMO JOGOS VORAZES , é muito bom néh??? amigo tributo _|||_
      AMO SEU BLOG , GRANDE BEIJO !!!!!

      Excluir

© Leitora de Carteirinha - 2014. Todos os direitos reservados.
Layout por: Malu.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo