16 de jun. de 2014

Resenha: Starters - Lissa Price ( sem spoiler)

E ai leitores ,tudo bom?? Hoje vou falar um pouco sobre uma distopia massa, confere ai:
Starters é uma distopia que se passa no futuro, nesse livro você vai se ver na pele da Calie, que é uma adolescente que perdeu os pais na guerra dos esporos, teve um vírus nessa guerra , que matou todas as pessoas que não estavam vacinadas, ou seja, só foram vacinadas as pessoas que precisavam mais , que eram as crianças e os idosos , então depois que os pais da Calie morreram ela se viu sozinha para cuidar do irmão dela , o Tyler ,  Tyler é uma criança que esta doente , então como a Calie faz para sobreviver nesse mundo sem os seus pais, em que os adolescentes não podem trabalhar? Alem disso tem o vizinho da Calie que se chama Michael, antes da guerra dos esporos ele era vizinho dela, e depois da guerra ele se junta com ela e ajuda a Calie a cuidar do Tyler, só que depois de um tempo o Tyler começa a piorar , e a Calie tem que dar remédio para ele , só que ela não tem dinheiro, e o remédio é muito caro , então ela se inscreve para ser uma doadora de corpos da Prime Destinations, a Prime Destinations é uma empresa que aluga corpos de adolescentes ( Starters) pros idosos ( Enders) , ou seja , colocam um chip na cabeça dos starters e os enders podem se conectar ao corpo do starter e usar como se fosse dele, o que não faz sentido porque se o starter não pode trabalhar , porque pode "vender" o corpo pra idosos?(a Prime é uma impresa clandestina)  Então a Calie realmente faz isso , ela se inscreve e doa o corpo dela , só que claro , por um periodo temporario , então ela só vai ter o corpo emprestado 3 vezes , nas 2 primeiras vezes ocorre tudo bem , mas na terceira ela  meio que acorda numa balada e num lugar que ela não conhece , e de dentro da cabeça dela sai uma voz que fala pra ela não voltar pra Prime porque se não ela morre . Bom leitores espero que tenham gostado , recomendo muito esse livro , é o primeiro de uma duologia (y)

6 comentários:

  1. Pela descrição apresentada na resenha parece ser um livro bem interessante!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem ?
    Distopia não faz muito minha cabeça, porém de uns tempos para cá, tenho lido mais. Este livro eu já tinha visto algumas vezes, mas com a sua resenha, até que pode ser que eu leia, me despertou um pouco a curiosidade.
    Passarei por aqui mais vezes.
    Beijos
    www.bookspelagi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gisele , leia sim , esse livro é um dos melhores que eu ja li *-* , conheço seu blog e sou seguidora de lá , adoro suas postagens !!! Bjs , parabens pelo blog e muito obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  3. Olá.. Adorei a resenha!!!! Gostei muito do estilo do blog, to seguindo e sempre que der, venho conferir!!!!

    Se der dá uma passadinha lá no meu canto!!!!
    Super beijo!!!!

    http://fernandaconversandosobretudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi fernanda , obrigada pelo comentário , adorei seu blog também , vou seguir ;) bjs

      Excluir

© Leitora de Carteirinha - 2014. Todos os direitos reservados.
Layout por: Malu.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo