2 de jul. de 2014

Entrevista com Eliane Quintella

E ai leitores , tudo bom? Hoje irei publicar uma entrevista exclusiva que fiz com a autora de Pacto Secreto , a talentosa Eliane Quintella , quer saber mais? Confere ai:

Eu: Quando começou a escrever livros?

Autora: Eu não lembro a idade exata, mas comecei a escrever poemas e histórias curtas para o Jornal do Bairro em que morava acho que com oito ou nove anos. Confeccionava pequenos livrinhos com papel sulfite, desenhos e pequenas histórias e escrevia poemas para toda minha família e amigos desde sempre e isso me acompanhou até o final da adolescência. Para ser sincera sempre quis ser escritora! Acho que essa vontade nasceu comigo!

Eu: Voce tem alguma pessoa que te inspira? Se sim , qual?

Autora : Todas as pessoas que me marcam de alguma forma me inspiram, sabe? Desde aquele cobrador de ônibus com cara de sono que de repente ajuda uma senhora ou uma mãe amorosa segurando seu filho. Tem também aquelas que nos inspiram de um jeito ruim, como alguém muito chato que fala um monte de besteira ou uma pessoa cruel que sempre fala mal dos outros.

Eu: Ja passou por alguma situação , a qual um livro te salvou?? (pergunta estranha eu sei haha)

Autora: Os livros me ajudam desde sempre!

Eu: De onde veio essa paixão por livros???

Autora: Como eu disse...eu acho mesmo que nasceu comigo e cada vez estou mais convencida disso. Sabe, eu tinha uma inclinação para ficar lendo no meu quarto, na piscina e em qualquer lugar e também adorava ficar sozinha escrevendo!

Eu: Qual livro marcou sua vida , e fez voce chorar???

Autora: Muitos livros marcaram minha vida em momentos diferentes, sabe? Mas lembro que chorei horrores lendo Primo Basílio de Eça de Queirós! E eu lia de portas fechadas para chorar em paz!

Eu: Qual a sua meta para o sucesso?

Autora: Sonho em ser reconhecida pelo meu trabalho, mas principalmente gostaria de ver minhas histórias espalhadas pelo mundo!

Eu: Quem da sua família te inspirou a começar a carreira como escritora??

Autora: Ninguém na minha família me inspirou. Era uma coisa que era minha mesma. Tenho uma tia que curte escrever e acho que um tio avô também, mas não era por eles que escrevia. E algo que pulsava dentro de mim e precisava sair para o papel. Acho que é muito amor mesmo.Quando resolvi jogar tudo para o alto e virar escritora, meu marido e meu irmão logo me apoiaram. Minha mãe e minha irmã tiveram receio de eu estar sendo "louca", elas tinham medo porque me amavam e não queriam que eu sofresse.Mas na vida a gente tem que dar a cara para bater e a vida em parte é sofrer para que aprendamos nossas lições e conquistemos nosso sonho.

Eu: O que voce sente quando ouve pessoas falando muito bem de seus livros ?( eu no caso,sou sua fã)

Autora: Primeiro obrigada de coração. É sempre maravilhoso o dia em que encontramos um leitor que se identifica com o nosso trabalho, pois você sabe que, apesar de não conhecê-lo, de ter uma vida diferente, uma bagagem diferente, ele sente como você e isso é mágico.

Eu: Qual sua obra preferida ? ( a que você olha e fala : "esses valeram a pena , tenho orgulho")

Autora: Tenho um carinho especial por Pacto Secreto, acho que por ser meu primeiro livro e por tê-lo escrito depois do meu pai morrer. Ainda não sei se ele me inspirou de algum lugar, se foi uma forma de eu ficar perto dele ou se foi uma homenagem minha a ele. Ele também como eu tinha fascínio por histórias com o diabo!

Eu: Qual o autor brasileiro voce mais gosta???

Autora: Clarice Lispector, sou fã do jeito que ela escrevia...com o coração

Eu: Qual seu objetivo no mundo da leitura ???

Autora: ma vez tentei explicar o que queria...e é algo assim para mim: Mais do que dar respostas eu quero sempre fazer perguntas. Quero ser a lágrima presa nos seus olhos, um soco no seu estômago, uma pergunta que não deixa você seguir em frente, quero abalar seu mundo de uma forma que nem eu mesma sei explicar…

Eu: Como tirou inspiração para escrever sua ultima obra ?.

Autora: A inspiração maior, pois o livro tem muitos detalhes e coisas por vezes muito pequenas nos inspiram...mas voltando...a inspiração maior também foi meu pai ele curtia thrillers e quis escrever um com direito a detetive e tudo e escrevi CAFÉ FORTE que é um suspense psicológico de tirar o fôlego!


GALERA ESSA FOI A ENTREVISTA COM A AUTORA DE PACTO SECRETO , SUPER INDICO OS LIVROS DELA , AUTORA SUPER SIMPÁTICA , SOU MT Fà ESPERO QUE TENHAM GOSTADO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Leitora de Carteirinha - 2014. Todos os direitos reservados.
Layout por: Malu.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo